top of page
Cadeiras organizadas

SOBRE MIM

“Já perceberam como somos...?”
Eu normalmente inicio os vídeos que compartilho em meu Instagram (@eloi.welter) dessa maneira. Mas gostaria de trazer algo diferente aqui, pois o que falarei não é só sério, é real. É quem eu sou e um pouco da minha história.

O que gosto de dizer a meu respeito é que eu não escondo minhas falhas, imperfeições ou vulnerabilidades. Aprendi a ser assim de uma maneira não tão agradável. Mas o que eu também aprendi com minhas experiencias foi valorizar e reconhecer aquilo que tenho de melhor em mim.

E aqui eu gostaria de falar não só como psicólogo, mas também como Elói, uma pessoa como todas as outras. Sem muitas formalidades pois gosto de ser mais direto. Sou intenso no que faço. Gosto de me entregar 100% no que precisa ser feito. Sempre tive uma personalidade mais comedida, por vezes você pode me confundir com alguém tímido, de poucas palavras. Mas prezo muito pela verdade e autenticidade nas pessoas. Então, o que vou contar aqui é aquilo que senti na pele, que me tornou o que seu e que me deu um sentido no meu trabalho e na minha vida.

Passei por uma depressão já na fase adulta, que me fez perder o sentido da vida, os sonhos, a vontade de viver. Por ser uma pessoa reservada, vivia apenas com meus defeitos, sem conseguir olhar para o que tinha de bom. Meu perfeccionismo me impedia de assumir minhas vulnerabilidades e falhas. Eu tinha que ser perfeito! Eu não me aceitava como era, eu não me amava, não me respeitava e não sabia como fazer isso. Mas eu estava cansado de me odiar e odiar a vida que tinha, a personalidade que eu tinha ou a maneira que eu via tudo e todos. Eu falava coisas sobre mim e para mim que não tinha coragem de falar para mais ninguém.

E quando você chega no fundo do poço, a vida cobra seu preço. Começamos a ver que não temos mais para onde sair ou o que fazer. A única saída é olhar para cima, tomar impulso e pedir por ajuda. E foi aqui que eu descobri que não estava sozinho. Com a ajuda da minha família, da minha namorada (agora esposa) eu busquei ajuda. Apostei na profissão que eu havia escolhido e busquei tratamento profissional com psicoterapia e medicação.

E tudo isso teve efeitos profundos na minha vida. Me gerou um autoconhecimento através do qual descobri muitas características que me proporcionaram a mudança que eu tanto precisava. Fiquei cara a cara com minhas falhas, meu perfeccionismo, minha autoexigência, minhas frustrações e meus fracassos. Neste momento pesou em mim minha falta de responsabilidade e comprometimento comigo mesmo. E vou te contar, é nessa hora que você se surpreende com a própria força e coragem. Porquê não é fácil encarar a própria escuridão.

Mas como diz Brené Brown: “somente quando temos coragem suficiente para explorar a escuridão, descobrimos o poder infinito de nossa própria luz”.

Eu olhei pra mim, olhei pra minha história. Precisei abafar as vozes do julgamento, do medo, da opinião dos outros sobre mim e da comparação. Precisei perdoar à mim mesmo e minha biografia. Foi um processo extremamente pessoal e importante na minha vida. Crescer, amadurecer, se conhecer dói. Mas é necessário.

E dessa história de dor, de dias de choro, angustia e solidão, nasceu um propósito. Eu digo que nunca conheci alguém que se odiava tanto quanto eu me odiava, e hoje poder dizer que se ama, que se aceita, que é imperfeitamente real, é libertador! Por isso eu acredito que qualquer pessoa possa fazer o mesmo. Eu acredito que a mudança de olhar sobre si mesmo é possível. O florescimento é inevitável!

Hoje eu reconheço a importância das minhas vivências e experiências e disso eu tirei minha missão: ajudar você a encarar e passar pelo seu processo. Não igual ao meu, mas o seu! De encarar sua história de vida, seus cantos escuros, se conhecer, se aceitar e acima de tudo, se amar. Meu desejo é insiprar você a florescer e ser quem você realmente é.

Enfim, sou Elói, casado com Pâmela, apaixonado pelo ser humano, pelo nosso conhecimento e nossas potencialidades. Sou psicólogo clínico, empreendedor e aluno incansável da vida. Gosto de compartilhar minhas reflexões e coisas que penso no meu perfil do Instagram @eloi.welter. Me segue lá!

Sobre : Sobre mim
  • Instagram
  • Facebook

©2020 por Elói Welter Jr. Criado com Wix.com

bottom of page